10 DICAS PARA LIDERAR UMA EQUIPE DE VENDAS DE SUCESSO!

Tempo de leitura: 6 minutos

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Como liderar uma equipe de vendas de sucesso?

Que atitudes este líder deve ter?

Caso você seja um líder, experimente fazer uma autoanálise e veja se pode ser considerado um líder de sucesso.

Aquele que faz com que as coisas realmente aconteçam na empresa.

Antes de listar para você as 10 dicas para liderar uma equipe de vendas de sucesso, preciso te fazer 3 perguntas:

  1. Como você lida com seus erros?
  2. Quais as regras que você obedece que a (o) impedem de obter suas realizações?
  3. Você percebe quando uma oportunidade está por vir?

Os artigos que falam “Como ser um bom líder” ou “Como liderar melhor” e assuntos deste tipo, falam sempre das atitudes ou postura que um líder deve ter diante da sua equipe.

Neste artigo você vai conhecer as atitudes que um líder deve ter com ele mesmo.

Eu entendo que o fracasso de uma equipe está na liderança.

Líderes devem ser mais atenciosos com sua equipe e assim irão perceber quem está dentro e quem está fora desse grande teatro que é vender.

Há períodos na vida, de qualquer pessoa, que ela precisa trabalhar por várias horas a fio.

Jovens em começo de carreira, profissionais experientes, líderes em tempos de crise e todos que enfrentam metas , sabem bem como é isso.

A única maneira de enfrentar é prosseguir com seus valores e seguir as prioridades.

Seguir prioridades não é fácil, pois é uma luta constante.

É importante identificar os componentes da vida profissional e da vida pessoal que realmente sejam importantes e estabelecer limites para atingir metas de fato consistentes com seus valores.

Metas que eu me refiro não são números, na verdade são realizações profissionais e pessoais.

ATITUDES DE UM LÍDER DE SUCESSO

1.AVALIAR   

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Você precisa fazer uma análise das suas atividades.

Avaliar seus dons profissionais.

Listar o que você faz na sua empresa, ou loja durante o dia , semana e mês.

Liste suas habilidades com a equipe, com os clientes, com os produtos e com você mesmo.

Comece a enxergar se você é realmente completo ou o que falta para que você conquiste suas realizações.

2.RESPONSABILIDADE

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Defina as responsabilidades e deveres que você tem em relação às pessoas que dependem de você.

Avalie se está cumprindo com ambas as coisas e em que medida está falhando.

3.LIMITES

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Quais são os limites que você pode estabelecer a favor de si mesmo?

Você precisa fazer o que gosta, o que ama e isso não se refere ao trabalho.

Para produzir melhor e para ser um líder melhor, é necessário que você se permita viver fora do trabalho sem ter que responder um e-mail ou um telefonema sem se sentir culpado.

Caso você tenha família, cumpra com seu papel participando de eventos familiares, festas de escola dos filhos, eventos esportivos e nunca cancele um evento com seu cônjuge.

4.TREINAMENTO

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Preparação constante em relação as suas habilidades e avaliações.

Você pensa e treina a sua equipe como fazia a anos atrás?

Não, pois se o fizesse não estaria mais no mercado, pois ele já o teria engolido.

Treine regularmente com livros, seminários, pesquisas de mercado e cursos.

Você precisa estar preparado para as novas oportunidades!

5.RESILIÊNCIA

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Você precisa se adaptar a mudanças e ter em mente que situações críticas como falência, fusão ou reestruturação de setores da empresa fazem parte do seu crescimento profissional.

Saiba adaptar-se para triunfar com a sua empresa e equipe amanhã.

6.MUDANÇA

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Você precisa saber quais são os seus pontos fortes e seus pontos fracos.

Liste todos e peça para alguém de confiança que dê um aval na lista.

Trabalhe os seus pontos fracos.

Não conseguimos mudar nossas atitudes de uma hora para outra.

Precisamos então, entender o motivo que o leva a ter essas atitudes e tentar  agir de uma forma que não atrapalhe a sua vida profissional e pessoal.

Os seus pontos fortes devem ser aprimorados e valorizados.

Mantenha essa lista sempre perto de você e a cada mudança positiva anote para depois avaliar-se.

7.RELACIONAMENTO

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Você precisa manter relacionamentos fortes com os membros da empresa que trabalha.

Construir relacionamentos com pessoas experientes e cultivá-los de modo que se mantenham em um nível confortável para ambas as partes, é uma das mais importantes trajetórias da na sua carreira, isso significa estar bem posicionado.

8.MOTIVAÇÃO

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Você precisa manter-se motivado.

Qual foi a última vez que se entusiasmou?

O que inspirou você? Se a sua resposta está ligada a sua promoção, ou alguma meta atingida, você  precisa agir rapidamente para trazer de volta esse líder motivado.

Precisa agir, precisa MUDAR SUA ATITUDE, MUDAR SEU PENSAMENTO.

Tire melhor proveito dos seus dons e talentos para melhorar a si mesmo e a sua equipe.

9.RESPEITO

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Não tenha pensamentos autolimitantes.

Não receba sugestões negativas de outras pessoas da empresa que não estão conseguindo obter resultados como você.

Também não ache que está sempre certo.

A sabedoria está em respeitar nossas diferenças.

10.HUMILDADE

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É necessário aprender com os nossos erros. O que você aprendeu com os seus erros?

Pense e anote cinco lições importantes e como usou tais lições.

Faça uma reflexão sobre todas e entenda que grandes líderes erram e são conscientes dos erros.

Não são fracassados por terem errado.

A maneira como você lida com os erros é que torna mais forte e mais sábio.

Aprendi, da forma mais dura, que nem sempre o trabalho duro evita fracasso.

Todos erram, mas nem sempre aprendemos com os erros.

As vezes não é quanto você se dedica no trabalho, qual horário você chega, ou quantas férias você adiou ou quanto se esforça. É o resultado final.

Para vencer no final é preciso distanciar-se dos pequenos detalhes do dia a dia.

É necessário entender  o seu paradigma, se ele de fato se ajusta as suas metas.

Cultive uma imagem de liderança eficaz.

Isso requer disposição para falar com os funcionários de maneira calorosa, respeitosa e humana, demonstrando interesse neles ao se lembrar de coisas importantes que conquistaram juntos.

Seja um líder comunicador , ouvinte, facilitador de diálogos, capaz de manter qualquer conversa profissional, inovador, Implacável em busca de clareza.

Esteja pronto para os desafios e forte para as conquistas!

Boas vendas e Sucesso!